Ainda em 2025 não existem locais preparados somente para a exibição de tais atos. Estou me referindo esse tempo todo ao tal fato de "dar grau" com a motocicleta (ou bicicleta).
Muito comum nas cidades quando se pega uma rua em linha reta os jovens impinarem suas motos e andar com uma só roda. Eles acham ser muito bonito e assim na intenção de impressionar as moças que estão passando.
O grande problema é que este ato coloca em risco a vida de muitos. Crianças ou idosos e por que não, jovens e adultos? Todos correm risco de serem atropelados. E assim, ser uma vítima fatal.
Mais que ser preso ou arcar com a multa é matar uma pessoa que ainda tem planos de vida. E tudo isso por uma "brincadeira" totalmente evitável e sem necessidade. Algo que sinceramente não acrescenta nada de bom na corrida do motoqueiro.
Enfim, moto ou bicicleta há de se andar com respeito e pouca velocidade. No trânsito a vida vem em primeiro lugar. Respeite a faixa de pedestres e os semáforos e ande com segurança.
Pra fechar quero deixar um alerta para quem solta pipa (papagaio). Pelo amor de Deus, não usem cerol na linha. Isso pode tirar a vida de um motoqueiro ou ciclista. Também de pedestres. Cada um de nós há de fazer sua parte. Nada de grau e nem cerol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário