segunda-feira, 22 de junho de 2026

O PREÇO DA TRAIÇÃO

       "O preço que se paga às vezes é alto de mais. É alta madrugada já é tarde de mais. Pra pedir perdão, pra fingir que não foi mal..." O preço - Engenheiros do Havaii. 
       O que tem destruído os casais no século XXI são a falta de respeito, confiança e diálogo. O homem pensa na forma antiga de se viver com a mulher: não faltando alimentos já está bom! A mulher por outro lado pensa que dando a ele roupa lavada e casa arrumada é o suficiente. 
       Sem a famosa DR (discutir relação) não funciona. O diálogo salva o casamento. E o Paulo ex-marido da Adriana não dialogava com ela. Adriana não se sentia bem em acompanhar ele para os lugares que ele gostava, como bares e futebol. 
       Com o passar do tempo, a relação do casal foi ficando muito desgastada. Não se tinha um diálogo saudável, respeito, relação sexual... na verdade Paulo e Adriana viviam separados de quartos. 
       Foram 365 dias assim, até Adriana descobrir que Paulo a traia em segredo com Carla. Uma mulher separada, porém mais nova que Adriana. 
       Resultado: Adriana pediu o divórcio e se divorciou de Paulo. Tempos depois ele também já não estava com Carla que voltou com o ex. Paulo que tinha duas agora está sem nenhuma. Arrependido, porém muito tarde para 'volver' a casa. 
       Traição é uma das piores coisas a se fazer. Mas quando acontece talvez seja porque a relação do casal já está desgastada. O diálogo é a solução: Diálogo com Deus também. Fé, diálogo, respeito e confiança. 
Ideia original: Maria Campos Dornelas

domingo, 21 de junho de 2026

TRISTEZA OCULTA

       Não é drama, cara! Eu sinto isso. Se você não sente também não entende. E eu nem peço que entenda. Apenas aceite o que sinto e não me julgue mal. 
       A depressão e eu somos amigos. Ela permanece em mim, mas me deixa viver alguns momentos, minutos do dia. A tristeza fica oculta, oculta, porém existente. 
       Eu rio, mas a vontade é de chorar. Eu falo, canto, jogo, comento, mas a vontade é de chorar. E toda lágrima que não cai escorre peito adentro e vai direto ao coração. Eu não choro por fora, mas por dentro é enchente de lágrimas e dor. 
       Nem mesmo a terapia dos três pilares, três Ps: psicóloga, psiquiatra e padre; nem mesmo isso é capaz de me sarar. Não sei o que fazer com minha tristeza oculta. Ela vai me matando aos pouquinhos enquanto eu rio na sua frente e na frente de todos. 
       Já vi casos de pessoas que se cortam por isso. Outros se dopam de remédio tentando suicídio. Olha, cara eu só aceitei a depressão. 
       Aceitei a minha dor oculta. Quando ela me matar tudo bem... Demore o tempo que for. Mas não me julgue, cada um luta do jeito que pode. Diga a sua parente que eu a amo! E que vou estar aqui enquanto puder. Agora vou desligar porque o celular está descarregando.

sábado, 13 de junho de 2026

SUBENTENDIDO

       Não faz ideia de quantas vezes eu digitei e apaguei mensagens que iria mandar pra você. Eu queria falar com você, mas o medo e a insegurança de imaginar estar incomodando me fizeram desistir.
       Eu sou inseguro sim. Principalmente quando se trata de alguém que eu gosto e que gosta de mim. Basta eu imaginar que a pessoa gosta de mim (como amigo mesmo) e já me bate a tal insegurança. 
       É que não sei viver assim. Não aprendi o que é amar, não recebi amor. E quando alguém chega com paz e carinho me tira do eixo. 
       Tenho medo de me apaixonar - se é que já não me apaixonei - por você! Mas no fundo preciso tanto da sua amizade. Não quero viver um romance com você. Não quero porque não posso. E se não posso não quero. 
       Como fazer para acabar com uma vontade de experimentar algo, sem experimentar? Que droga é essa que está acabando comigo de dentro pra fora? Quem poderá me defender? Cheguei às perguntas sem poder me dar uma resposta!
       Eu gosto muito de você. Agora como explicar ao meu coração que entre mim e você é só amizade? Como aceitar isso em mim? Na real, eu sei que é só uma fase, mas eu não sei quanto tempo vai durar essa fase. Não se afaste de mim. Me ajude a sermos Amigos Para Sempre! Te quero muito amiga! 
       Tenho mais coisas para dizer, mas "deixo assim ficar submetido como uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer. Pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então. A alegria que me dá isso vai sem eu dizer. Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer. E o que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber." - Apenas Mais uma de Amor - Lulu Santos. 

Postagem em Destaque

DIREITOS DOS AUTISTAS E DE SEUS ACOMPANHANTES

       O autismo é muito falado hoje em dia. Cordões com girassol, quebra-cabeça, palavra autista, palavra autismo; são usados por portadore...