Após descobrir a traição do marido a senhora Silva Ribeiro chama o seu marido para uma conversa séria. Às escondidas ela coloca o gravador de voz do celular para gravar toda a conversa.
Eu já estou sabendo que você está ficando com outra. Com uma tal de Catarina. - Disse a senhora.
Tem nada disso não. - Respondeu nervoso o senhor.
Eu vi suas conversas no celular, homem. Quer provas? Eu tenho! E outra a partir de agora você pode deixar essa casa que quem fica nela sou eu! - Disse ela.
Eu construí essa casa, mulher, se não está satisfeita sai você porque eu daqui não saio. - Respondeu ele.
Passado aquele momento a senhora Silva Ribeiro liga para seu filho e o chama em sua casa. Por morar perto em 20 minutos ele lá estava.
A mãe pede ao filho que faça um contrato de acordo entre o casal Silva Ribeiro pedindo para que ambos assinem. No contrato foi colocado que jamais haveria relações afetivas e amorosas entre os dois. E que a partir daquele dia toda semana o senhor Silva Ribeiro daria à senhora uma quantia em dinheiro no valor de R$ 400,00. Que a medida que o salário fosse aumentando também seria aumentado a quantia.
E assim, concordar o senhor e senhora S. Ribeiro.
O que acharam desse acordo feito pelos Silva Ribeiro? Você o que faria se tivesse no lugar da senhora Silva Ribeiro? E se você fosse o senhor Silva Ribeiro?