sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O GRUPO

Havia numa pequena cidade, um grupo de adolescentes com idades entre 12 e 16 anos. Eles gostavam sempre de estar fazendo brincadeiras pela cidade. Visitava asilos, hospitais, escolas, e sempre com novas brincadeiras em suas apresentações. O objetivo era levar alegria a todas as pessoas de qualquer idade.
            A população da cidade já estava acostumada a ver o grupo se apresentar por ali tentado sempre animar as pessoas que estavam com baixa estima. Eles além de fazer brincadeiras, faziam também palestras falando sobre diversos temas que nos entristece, por exemplo, o preconceito e a violência.
            Naquela cidade vivia um casal que não gostava desse grupo. Acredita-se que esse casal queria fazer com que os moradores de lá vivessem sempre angustiados e em briga. Mas, esse casal não era capaz de deter o grupo já que eram dez integrantes no grupo, sendo seis meninos e quatro meninas.
            Um dia o grupo foi convidado para se apresentar numa cidade que localizava a 5 horas e meia de onde eles moravam.  O casal ficou sabendo dessa viagem e pensou numa maneira de dar um sumiço no grupo. Enquanto isso os adolescentes, que não sabiam do plano do casal, começaram a planejar a viagem e a ensaiar novas brincadeiras.
            No dia da viagem deles, o casal enviou um motorista para levar o grupo e pediu ao mesmo que fizesse um desvio de trajeto no caminho. A viagem que duraria 5 horas e meia, passou a durar mais de 14 horas. O casal acabou mandando o motorista desviar o grupo para uma cidade bem mais distante.
Enquanto a viagem acontecia o casal que havia ficado na cidade em que moravam foi-se a cidade que era o primeiro destino do grupo e disse ao povo que os esperavam: “Pessoal infelizmente o grupo de adolescente não vai se apresentar mais nunca porque sofreram um acidente e morreram todos.” O povo daquela cidade então lamentou a suposta morte do grupo.
Depois de muitíssimas horas de viagem o grupo chegou ao destino em que o casal havia mandado desviá-los. Era noite e o grupo foi dormir. O motorista se mandou daquele lugar e até hoje não se sabe o que houve com ele.
Ao amanhecer o grupo caminhou e reparou que naquela cidade havia muito preconceito, muitas rivalidades, ira, e tudo o que pensarem de ruim. Era uma população completamente “burra”, sem entendimento e sem cultura. O grupo apenas analisou aquilo. E depois passaram a fazer propaganda dizendo: “Amanhã às 19h00min queremos a população da cidade toda reunida naquela praça ali na frente.”
Chegado à hora a população lá estava. E o grupo começou a apresentar. Foram duas horas de apresentações e no fim disseram que todas as noites durante 21 dias eles estariam ali se apresentando.
Passado esses dias a cidade, a convivência foi completamente diferente, já não havia mais preconceito. Tudo o que tinha de ruim antes se acabou e passaram a existir coisas boas lá. Enfim, com poucos dias e muitos diálogos, ensinamentos  e brincadeiras eles mudaram a forma ruim de viver de uma população.  -“E o casal?”-  Dizem que eles morreram num acidente quando um caminhou capotou na casa onde moravam e dormiam no momento do acidente.

MORAL: O mal volta contra quem o pratica. E que às vezes somos desviados do nosso destino para mudar a vida de alguém ou até mesmo de uma população por completo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

DIREITOS DOS AUTISTAS E DE SEUS ACOMPANHANTES

       O autismo é muito falado hoje em dia. Cordões com girassol, quebra-cabeça, palavra autista, palavra autismo; são usados por portadore...