sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ALEGRIA DE FÃ


                Somos muitos que gostamos de ler, assistir TV (diversas exibições, por exemplo, novelas, esportes, programas etc.), ouvir músicas. Nós como leitores, telespectadores, torcedores, ouvintes, temos uma visão e a impulsão de chamar de ídolo ou ídolos quando mais de um, esses trabalhadores.
                São muitos os que trabalham por trás do que lemos, vemos e ouvimos prontos. São coisas demoradas, pensadas, escritas várias vezes, decoradas, planejadas, ensaiadas e quando acharem que estão boas aí sim é feita as gravações, seja de programas e novelas ou de músicas. Mesmo no futebol há treinos antes de começar uma partida; na verdade são treinos que ocorrem durante a semana que antecede o jogo.
                Sabemos que Ídolo só existe um que é Jesus Cristo, mas chamamos também de ídolo o trabalhador que admiramos. É preciso saber diferenciar os nossos ídolos trabalhadores com o verdadeiro ídolo para não equivocarmos.
                Vemos esses trabalhadores como ídolos e buscamos sempre saber da história passada de cada um deles. E a partir de onde o conhecemos queremos também nós, entrar na história deles assim como eles entraram na nossa, seja através da TV, do esporte, das músicas etc. e seguir em frente.
                Grande parte de nós que somos fãs, sonhamos em conhecer esses nossos ídolos trabalhadores. Alguns conseguem outros não. Desistir ninguém desiste, apenas adia a realização desse sonho. Mas, tenta de outra forma aproximar-se do ídolo fazendo-lhe uma homenagem. Vemos muitos fãs fazerem tatuagens para homenagear o ídolo; outros menos abusivos desse sentimento de fã preferem enviar algo para o seu ídolo, por exemplo, presentinhos ou cartas ou e-mail.
                Nós fãs sabemos que nossos ídolos trabalham muito e não tem muito tempo para nos atender, mas somos esperançosos e vamos tentando chegar próximos a eles de alguma maneira. Caso não conseguimos fisicamente chegar, enviamos sim cartas, e-mail, fotos, fazemos postagens em redes sociais declarando que somos fãs desses tais ídolos (sem citar nome porque cada um tem os seus ídolos trabalhadores), uma forma de mostrar a eles que admiramos os seus trabalhos.
                Para nós fãs é legal ver que os nossos estão se dando bem, indo em frente na vida. Mas, a nossa alegria maior é ver que apesar deles terem tanto trabalho, ainda que não consigam, mas que pelo menos tentem arrumar um tempo para nos atender. Responder mensagens, postagens em redes sócias etc. A nossa maior alegria é ver que os nossos ídolos nos atende e nos retornam a dedicação que damos a eles.
                Por fim, sabemos que os nossos ídolos têm seus ídolos e que analisando bem somos fãs de fãs. Ídolo só há um: Jesus! Os demais são trabalhadores fãs na qual nos tornamos fãs pelos seus trabalhos. E a alegria de fã é trabalhar com o que gosta e dar aos outros a dedicação que recebe por seus trabalhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

DIREITOS DOS AUTISTAS E DE SEUS ACOMPANHANTES

       O autismo é muito falado hoje em dia. Cordões com girassol, quebra-cabeça, palavra autista, palavra autismo; são usados por portadore...