segunda-feira, 24 de novembro de 2025

O PREÇO DO PECADO

       Não é que eu seja melhor nem pior que ninguém, mas fui obrigado a ser diferente. E isso por eu mesmo. 
       Meus pais lá no início me forçavam a frequentar a Catequese e também as Missas. Como aquilo era chato! Também, eu não compreendia a importância de ter Deus na vida. 
       Ainda assim, sou humano e vivi na carne os desejos mais ardentes. Me envolvi com pessoas que não eram exatamente o tipo de gente que eu devia me envolver. 
       Embora não gostasse no início depois panhei gosto pelas coisas do Senhor. Ganhei minha primeira Bíblia Católica ao final da catequese de Primeira Comunhão. E comecei a acompanhar programas religiosos. 
       Foi aí que vi que os meus gostos e prazeres iam na contramão dos planos de Deus. Mesmo assim eu vivia dois mundos: o certo e o errado. E cada vez que eu errava minha consciência me cobrava. 
       Já não dava para esconder de meus pais tudo o que eu sentia. Apoio? Não veio! Padres, colegas... todos me aconselharam a largar tais prazeres. E eu pedia a Papai do Céu que um dia me libertasse disso. Em cada copo de água benta, em cada hóstia comungando eu pedia. Cura, libertação e uma menina, um amor para mim.
       Não foi fácil. Fui jogado para uma jaula... mas vocês não vão compreender e eu não quero explicar. Errei, errei mais um pouquinho. Mas era minha libertação! Quando me dei conta eu estava fora da jaula e dentro do amor que eu pedi. 
       Ainda tenho sequelas dos pecados. Ainda tenho desejos pelos prazeres. É humano, é carnal... eu já entendi. Mas a consciência me ensinou que tudo posso, mas nem tudo me convém. E mais: tudo posso Naquele que me fortalece. 
       Hoje outras pessoas me olham e querem me julgar por este amor que escolhi, ou melhor, este amor que me escolheu! Ela me ama e eu estou bem com ela; né paixão?! E se alguém tem algo a reclamar: eu deveria ter continuado com a vida de antes? Se sim talvez hoje não restasse nem ossos meus mais. 
       O preço do pecado agora é de vocês porque eu mesmo sem ter tanta certeza abandonei o meu eu antigo para viver o certo de Deus. E como eu falei antes: há sequelas na alma, há sequelas dos prazeres, mas isso é humano e eu... eu sou humano. 

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

RESENHA: VERDADES EM JOGO

       Quando eu estava lendo o livro 'Verdades em Jogo' do jovem escritor brasileiro Felipe França me recordei do louvor de  Walmir Alencar: Onde está o teu irmão? Louvor que foi regravado pelo Padre Fábio de Melo e assim conheci. 
       "Como receberá o sol no outro dia? A luz te lembrará o semblante dele. Em cada manhã verás sua imagem. Até que consoles o meu coração. Onde está o teu irmão?" É o trecho do louvor que me lembrou o livro. 
       Falando da história é cativante. A história gira em torno da morte de Bernardo um jovem jogador de futebol. Seu corpo é encontrado dentro de uma banheira no seu quarto. Que estava trancado por dentro. Havia cortes profundos em seus pulsos. Tudo indicando um suicídio. 
       Porém, Pedro que é seu melhor amigo jura que não é suicídio e que a polícia deveria investigar melhor o caso. E a polícia, de fato, pesquisa muito o caso, todavia eles acreditam em suicídio. O laudo do perito também diz suicídio. 
       O time de futebol segue jogando suas partidas e conquista do vitórias e vitórias mesmo após a morte de Bernardo. 
       O capítulo 15 do livro (que contém 20 capítulos) é excitante literalmente. Golias, o irmão de mesma idade de Bernardo, e namorado de Pedro narra uma situação EXCITANTE vivido com Pedro. 
       Importante ressaltar que a história é narrada por Pedro e Golias intercalando capítulos. E ainda que o nome verdadeiro de Golias é Gustavo. 
       E a história vai girando em torno da morte de Bernardo. Pedro e Golias passam a investigar além da polícia. 
       Nos dois últimos capítulos a história se define e é descoberto o porquê e como Bernardo realmente morreu. Quer saber como foi? Chama o próprio autor do livro clicando no link a seguir e veja com ele a disponibilidade do livro nas redes sociais do autor: Felipe França - Verdades em Jogo
       Golias revela para Manoel e deixa uma carta escrita. Carta que Pedro lê e aí é só lendo a história para saber.

Postagem em Destaque

DIREITOS DOS AUTISTAS E DE SEUS ACOMPANHANTES

       O autismo é muito falado hoje em dia. Cordões com girassol, quebra-cabeça, palavra autista, palavra autismo; são usados por portadore...